O tema mais falado do dia a dia dos profissionais e empresas de diferentes segmentos. Ela define a agilidade de um negócio, capacidade de trabalho de uma pessoa, eficiência e otimização.
Sabemos que agora quase tudo é feito dentro do computador. Por isso, hoje vamos dar dicas e indicar ferramentas que podem te ajudar a manter as suas entregas em ordem.
E como você lida com suas demandas diárias? Sabemos que agora quase tudo é feito dentro do computador. Por isso, vamos indicar uma ferramenta que usamos muito por aqui (na Sempre) e que pode te ajudar a manter as suas entregas em ordem.
# VOCÊ CONHECE OU JÁ OUVIU FALAR NO TRELLO?

O Trello é um organizador de tarefas que ajuda a gerenciar projetos pessoais e profissionais. Assim como na versão para PC, o aplicativo grátis para celulares Android e iPhone (iOS) permite criar quadros (boards), em que são inseridas listas de tarefas a serem seguidas individualmente ou em equipe.

# DICAS PRÁTICAS PARA A ORGANIZAÇÃO ONLINE
Manter-se organizado é uma tarefa que demanda dedicação. A boa notícia é que existem técnicas para nos ajudar a encarar esse desafio:
– Livre-se do que não serve mais;
– Só mantenha os arquivos utilizados para consulta frequente;
– Fotos e links devem ser guardados;
– Hierarquize o conteúdo, como você faria para organizar pastas e documentos físicos;
– Organize pastas no seu pc ou celular, por ordem de relevância.
Além dessa ferramenta e das dicas de organização, também recomendamos os nossos [Sistemas Web de Gestão](https://sempretecnologia.com.br/sistemas-web-para-gestao-empresarial/), que otimizam seu tempo e ajudam a aumentar a produtividade.