A publicidade pode ser feita pelos parceiros das AR?

Nos últimos dias, temos visto uma discussão fervorosa sobre a possibilidade de os parceiros das Autoridades de Registro fazerem publicidade sobre o certificado digital. Embora esse tema não seja novo para nós, ele voltou à tona recentemente devido a um comunicado enviado pelo ITI a todos os envolvidos na ICP-Brasil.

Agora, muitos estão se perguntando se houve alguma mudança no posicionamento do órgão responsável por fiscalizar a atividade de certificação digital em nosso país. E é importante esclarecer: nosso entendimento sobre esse assunto permanece o mesmo.

A publicidade e propaganda sobre o certificado digital são prerrogativas exclusivas das entidades credenciadas na ICP-Brasil. Os parceiros, que desempenham um papel crucial na expansão dessa tecnologia, devem focar no oferecimento de um atendimento excepcional, na entrega de valor aos clientes e na disponibilidade para atendê-los.

É fundamental compreender que se um parceiro, que não possui credenciamento, decide fazer publicidade, ele atrai para si e para sua AR os riscos de sanções por parte do ITI. Essas sanções podem variar desde advertências até a suspensão das atividades.

Portanto, reiteramos a importância de respeitar as diretrizes estabelecidas pelo ITI e pela ICP-Brasil. Ao concentrarmos nossos esforços em fornecer um serviço de qualidade aos nossos clientes, contribuímos para a credibilidade e o avanço da tecnologia de assinatura digital em nosso país.

Nós, da Sempre, permanecemos comprometidos em seguir essas diretrizes e em oferecer um serviço confiável e seguro aos nossos clientes. Juntos, continuaremos a impulsionar a adoção e o uso responsável do certificado digital em todas as esferas da sociedade.

Compartilhe: